.

Em reuni�o no �ltimo dia 6, secret�rio de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento informou que ministro Paulo Bernardo vai estar presente no ato da assinatura das minutas de termos de acordo e do projeto de lei

Novamente foi adiada a assinatura do protocolo do grupo de trabalho (GT) que discute negocia��o coletiva no setor p�blico. Na reuni�o programada para o �ltimo dia 6, o secret�rio de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento, Duvanier Ferreira, informou que o ministro Paulo Bernardo vai estar presente no ato da assinatura das minutas de termos de acordo (anexo) e projeto de lei (anexo), que foram consolidadas na quarta (6) e firmam um importante passo em busca de formalizar esse direito dos servidores federais. Duvanier informou ainda que iria conversar com o ministro e confirmar uma nova data para a reuni�o. Em novembro, a Condsef promove um semin�rio com as demais entidades da bancada sindical e suas assessorias jur�dicas para debater as minutas produzidas pelo GT de negocia��o coletiva.

No in�cio de dezembro o X Concondsef, congresso realizado pela entidade e que re�ne cerca de 1.500 representantes de servidores de todos os estados brasileiros, vai fazer uma profunda reflex�o sobre este processo em busca da consolida��o da negocia��o coletiva no setor p�blico. O tema do X Concondsef deste ano ser� �Greve e Negocia��o Coletiva. Eu trabalho. Eu tenho direito�. Os servidores da base da Condsef ter�o quase uma semana para debater o tema e tra�ar as bandeiras de luta que a entidade e suas filiadas defender�o em nome dos mais de 80% de servidores do Executivo que representam.

O envio de uma proposta baseada no consenso entre trabalhadores e governo � a coroa��o vitoriosa de uma luta permanente defendida pela Condsef, todas as suas filiadas, em conjunto com a CUT. Essa luta ser� mantida at� que se assegure que o produto desta negocia��o garanta o efetivo direito dos trabalhadores e consolide uma melhora nas rela��es de trabalho na administra��o p�blica.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef