.

Um comunicado do núcleo goiano do Ministério da Saúde (SIASS/Ministério da Saúde/Goiânia) informa aos servidores novos horários para atendimento externo a partir do mês de agosto de 2017.

Segundo o documento emitido, o órgão estará disponível das 7 às 16 horas para a recepção de atestados (6º andar) e agendamento de perícias e juntas oficiais (térreo).

O comunicado adverte ainda aos servidores quanto aos prazos que devem ser adotados para alguns procedimentos. Confira:

Tratamento de saúde do próprio servidor
-Não ultrapassar o período de cinco dias corridos para comunicar a Unidade de SIASS, a qual verificará se existe possibilidade de recepção dos atestados ou agendamento de pericias.

Tratamento de saúde de pessoa da Família
-Não ultrapassar o período de três dias corridos para comunicar a Unidade de SIASS, a qual verificará se existe possibilidade de recepção dos atestados ou agendamento de pericias.

O que precisa conter no atestado
1- Nome completo do servidor;
2- Período do afastamento;
3- CID ou nome da doença (Decreto 6.690/2008);
4- Nome do profissional emitente e número do respectivo conselho (CRM ou CRO);
5- Data e assinatura do profissional emitente;
6- No caso de Tratamento de Saúde de Pessoa da Família o atestado deve estar explicita a necessidade de acompanhamento pelo servidor, bem como estar o nome do familiar a ser acompanhado e o CID da doença do familiar.

Obs.: Caso o servidor seja do interior esse poderá entrar em contato, em tempo hábil, por meio dos telefones (62) 3526-1049 ou 3526-1054 e também pelos e-mails marli.sorel@saude.gov.br com cópia para angela.jesus@saude.gov.br