.

Nesta segunda-feira (28), a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) participou de mais uma reunião do grupo de trabalho (GT) criado para discutir a inclusão de servidores administrativos na carreira de Tecnologia Militar, criada em 2006. Representantes do Ministério da Defesa convidaram técnicos do Planejamento a visitar a Base Aérea do Galeão e o Arsenal da Marinha para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos administrativos. Mas o Planejamento declinou do convite justificando que a visita não seria necessária e os dados são suficientes para apontar a construção de cenários com a realidade dos órgãos militares.

No encontro de ontem estava prevista a análise criteriosa de diagnósticos e levantamento da situação e atribuições dos servidores administrativos. Entretanto, o governo informou que não houve possibilidade de concluir os estudos e informações repassadas aos técnicos da Secretaria de Recursos Humanos.

Com isso, uma nova reunião do GT foi agendada para o dia 5 de agosto. Na oportunidade serão apresentados todos os levantamentos e feita uma análise criteriosa das atribuições e importância dos administrativos para o funcionamento do Ministério da Defesa e Comandos. A Condsef vai continuar buscando dados em defesa da inclusão dos administrativos na carreira de Tecnologia Militar.

Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef