.

Servidores devem refor�ar atos em todo o Brasil. Sintsep-GO esteve presente na atividade promovida em Goi�nia, da qual participaram mais de 40 mil pessoas.

N�o � apenas pela redu��o justa das tarifas de transporte urbana. O recado foi claro. O an�ncio da redu��o das tarifas de transporte p�blico feito essa semana em diversas capitais e cidades foi uma importante conquista originada pela for�a e uni�o dos brasileiros, mas est� longe de ser a �nica. A popula��o quer mais e d� sinais de que a luta deve continuar por quest�es urgentes. As vozes das ruas d�o um recado claro ao governo: a melhoria dos servi�os p�blicos. Fazendo alus�o aos est�dios constru�dos em padr�o internacional, onde foram gastos bilh�es do dinheiro p�blico, a sociedade demanda sa�de, educa��o, seguran�a, infraestrutura, enfim, servi�os p�blicos no �padr�o Fifa�.

A Condsef e suas filiadas que h� mais de vinte anos sempre se fazem presentes em movimentos de rua em defesa dos servidores e servi�os p�blicos de qualidade para a popula��o reconhecem a import�ncia deste momento. Com uma pauta t�o intimamente ligada �s demandas da categoria, a Confedera��o incentiva todos os servidores a se juntar aos milhares de brasileiros que t�m sa�do �s ruas em protestos de car�ter pac�fico. Refor�ando a atividade, o Sintsep-GO esteve presente na atividade promovida em Goi�nia, da qual participaram mais de 20 mil pessoas, segundo a Pol�cia Militar. Os n�meros, no entanto, s�o contestados pelo Laborat�rio de Processamento de Imagens e Geoprocessamento da Universidade Federal de Goi�s, que analisou imagens a�reas do movimento e estima quase 48 mil participantes. Confira aqui as fotos!

Manifesta��es pac�ficas s�o e sempre ser�o importantes para o fortalecimento de nossa democracia. E os atos que t�m reunido milhares de cidad�os devem ganhar refor�o e necessitam de f�lego renovado. Acostumados aos movimentos reivindicat�rios e cientes de que sem unidade n�o se avan�a em conquistas importantes, os servidores devem se juntar ao grito dos que anseiam servi�os p�blicos de qualidade para o Brasil. Hoje, no Rio de Janeiro, o Sintrasef, entidade filiada � Condsef, fez o convite aos servidores para se juntar aos protestos que j� lotam a Candel�ria. Servidores do n�cleo de base do INPI no Sintrasef divulgaram nota onde destacam a import�ncia da participa��o da categoria e apontam a expectativa de que esta ventania democr�tica sopre em dire��o aos servi�os p�blicos levantando a poeira de todo autoritarismo e m� gest�o p�blica que barram investimentos adequados no setor p�blico.

Popula��o espera rea��o r�pida e pol�ticas favor�veis � maioria
No lugar de defender projetos que empurram o setor p�blico para uma condi��o cada vez pior de sucateamento, o governo precisa fazer valer os impostos arrecadados. O Brasil segue como um dos pa�ses com a maior carga tribut�ria do mundo e que n�o consegue reverter os consecutivos recordes de arrecada��o em servi�os p�blicos de qualidade como prev� a Constitui��o. Ao contr�rio, o governo segue adotando uma pol�tica econ�mica que prioriza o empresariado enquanto pune a maioria da popula��o. Paralelo aos aumentos em diversos produtos e servi�os que n�o d�o tr�gua e sufocam o trabalhador, o governo voltou a ceder mais de 150 desonera��es que far�o com que o empresariado deixe de pagar mais de R$ 35 bilh�es em impostos.

Se somadas, todas as isen��es concedidas em �incentivos� pelo governo aos empres�rios nos �ltimos tr�s anos chegam perto da casa dos R$ 200 bi. Valor que poderia ser mais bem administrado se empregado e revertido em servi�os para benef�cio da popula��o. Por isso, a Condsef continua criticando o comportamento do governo �Hobin Hood �s avessas� que tira recursos dos trabalhadores para conceder benesses ao empresariado. Essa mesma cr�tica est� sendo ouvida nas ruas.

A l�gica que rege o mercado empresarial n�o pode ser trazida para o �mbito do Estado. A Condsef volta a refor�ar que antes do lucro, o governo deve visar o cumprimento do que prev� a Constitui��o. Todo cidad�o tem direito a educa��o, a sa�de, alimenta��o, trabalho, moradia, lazer, seguran�a, previd�ncia social, prote��o � maternidade e � inf�ncia e assist�ncia aos desamparados. Cabe ao Estado zelar por esses direitos e garantir que todos tenham acesso a eles. Mas na contram�o do que se espera e deve se exigir, as a��es do governo continuam sinalizando que o problema para n�o melhorar o atendimento p�blico, garantindo � popula��o servi�os de qualidade, n�o � de ordem econ�mica.

H� uma pol�tica em curso que n�o est� em sintonia com o projeto de governo apresentado para a popula��o e que saiu vitorioso no �ltimo pleito eleitoral. � esse projeto que o povo espera ver concretizado. � para ele que a maior parte das vozes se eleva nas ruas! Que esse grito seja ouvido e respeitado pelo governo. Que esse grito, que a Condsef, o Sintsep-GO, suas demais filiadas e os servidores de sua base ajudam a entoar, se fa�a sentir no dia a dia da popula��o.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef