.

Preocupação é que este cancelamento prejudique servidores em tratamento, internados ou com cirurgias já pré-agendadas

A Condsef esteve no setor de Recursos Humanos do Ministério da Agricultura (Mapa) para solicitar atenção ao cancelamento de contrato de plano de saúde dos servidores do órgão. A preocupação é que este cancelamento prejudique servidores em tratamento, internados ou com cirurgias já pré-agendadas. O cancelamento está previsto para o próximo dia 31. De acordo com informações do Mapa, foi publicado um edital para buscar uma nova seguradora com prazo até o dia 14 de março para que interessadas apresentem propostas ao ministério. No dia 15 o Mapa deve comunicar à Condsef o resultado desta licitação.

É importante que a categoria fique atenta. O objetivo é que nenhum servidor seja prejudicado neste processo que visa alteração do plano de saúde que atende os servidores do Mapa e seus dependentes. Ainda esse semestre a Condsef deve promover seminário para debater em profundidade o tema dos planos de autogestão. A participação de todos é fundamental para garantir uma discussão rica e que aponte soluções para o quadro de atendimento à saúde dos servidores e seus dependentes até que o SUS tenha condições de assumir integralmente sua missão de atender a saúde da população.

Em Goiás, o Sintsep-GO está de prontidão para levar à Condsef, ou mesmo resolver judicialmente, qualquer caso de servidor do MAPA que seja prejudicado nas situações de tratamento, internação ou pré-cirúrgicas.

Sintsep-GO com Condsef