.

A divulgação da lista de investigados por parte do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, traz aos trabalhadores brasileiros uma forte mensagem: é preciso colocar toda a força na greve geral do próximo dia 28 de abril.

A classe política que hoje dirige o país não tem condições éticas, legais e morais para permanecer no comando seja do governo Federal, seja do Congresso, seja no Executivo e Legislativo dos Estados brasileiros.

Sem legitimidade e afundados em denúncias de corrupção, eles querem empurrar para a população brasileira a responsabilidade por seus desmandos, retirando direitos como aposentadoria e garantias trabalhistas, precarizando as relações de trabalho por meio da terceirização irrestrita.

A intenção do governo Temer e de parte de seus ministros corruptos, com a maioria de seu Congresso corrupto (inclusive as direções da Câmara e do Senado), é arrancar ainda mais o sangue do trabalhador brasileiro, retirando a única coisa que ainda resta: os direitos conquistados, as garantias trabalhistas contidas na CLT, o direito de se aposentar “em vida”, com pelo menos um salário mínimo.

Em vez de cobrar as dívidas bilionárias dos principais devedores da Previdência Social, Temer e seus ministros, deputados e senadores querem jogar a conta nas costas do trabalhador, que irá PAGAR A PREVIDÊNCIA, mas não estará VIVO para se aposentar. E, se estiver, receberá MENOS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO.

A Reforma Trabalhista, da mesma forma, coloca a lei ABAIXO do que for negociado com o patrão. Ou seja, quanto mais fraca e precária a categoria, mais explorados os trabalhadores serão. E, caso eles se oponham, podem ser DEMITIDOS e substituídos por TERCEIRIZADOS, com menos direitos ainda e mais explorados que aqueles que foram demitidos.

Como se vê, estamos a poucos passos da barbárie no Brasil, que em termos trabalhistas poderá se tornar MUITO PIOR QUE CHINA E ALGUNS PAÍSES ASIÁTICOS, cujas relações de trabalho beiram a ESCRAVIDÃO.

O Sintsep-GO manifesta seu repúdio aos 8 ministros, 24 senadores, 39 deputados e 3 governadores citados, bem como a todos aqueles que, de um modo ou de outro, estão envolvidos em atos ilícitos, mas não foram citados. Em Goiás, não podemos deixar de citar: governador Marconi Perillo (PSDB); prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB); deputado Federal Daniel Vilela (PMDB) e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB).

Daniel Vilela é um dos deputados federais goianos que, na Câmara dos Deputados, apoia o golpe de Michel Temer – chamado pelo governo Federal de “reformas” – contra os trabalhadores brasileiros.

A única solução para nós, trabalhadores brasileiros, é parar o Brasil no dia 28 de abril, por tempo indeterminado, até que se retirem todas as reformas CONTRA OS TRABALHADORES e que se façam as reformas FAVORÁVEIS AOS TRABALHADORES.

A primeira delas é FORA TEMER. A segunda: convocação de eleições gerais, para todos os cargos. A terceira: cassação imediata dos direitos políticos de todos os envolvidos, com a devida punição.

Chega de impunidade!
Chega de carregar o Brasil nas costas e de sermos roubados, constantemente!
Dia 28 de Abril é GREVE GERAL!

SINTSEP-GO