.

Come�ou nesta quarta-feira, dia 9, o X Concondsef, maior inst�ncia de debate da Confedera��o dos Trabalhadores no Servi�o P�blico Federal (Condsef). Servidores p�blicos federais de Goi�s e de todo o Brasil est�o em Bras�lia, discutindo os rumos do movimento de luta da categoria. A abertura do evento deu o tom da disposi��o dos servidores de combater a tentativa do governo de aprovar projetos como o PLP 549/09 que pretende limitar investimentos p�blicos pela pr�xima d�cada. O combate a reformas anunciadas como a da Previd�ncia tamb�m est� apontado. O secret�rio-geral da Condsef, Josemilton Costa, disse que a entidade n�o vai medir for�as para unir a categoria em torno da defesa de suas principais bandeiras de luta. Para a Condsef, a resist�ncia dos servidores continuar� forte em 2011. Greves, mobiliza��es, atos, marchas, v�o continuar sendo usados em defesa dos servidores para garantir atendimento de demandas e respeito a direitos adquiridos.

Nesta quinta o X Concondsef come�a com debate conjuntura e o desafio dos servidores para o pr�ximo per�odo. O tema abre espa�o para que os servidores apontem e discutam o que esperam da administra��o que ter� a frente a primeira mulher presidente da Rep�blica. Ministros j� anunciados por Dilma Rousseff t�m mostrado que o per�odo n�o ser� f�cil. Redu��o de gastos e investimentos p�blicos est�o na pauta do governo e os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Belchior, n�o escondem em suas declara��es que a ordem � cortar investimentos p�blicos.

Congresso organiza luta dos servidores
Esta pol�tica vai completamente de encontro � busca por um Estado mais forte e independente economicamente. Por entender que o crescimento do Brasil passa necessariamente pela melhora e fortalecimento de seus servi�os p�blicos o congresso da Condsef ser� um momento para organizar a luta dos servidores contra a l�gica anunciada pela equipe da presidente.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef