.

Nesta quarta-feira, dia 27, a Condsef reuniu seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) que contou com a participa��o do Sintsep-GO e de entidades filiadas de mais 17 estados (TO, RO, MG, PE, MT, CE, PB, DF, SE, PA, RS, MS, BA, SP, AP, AM, MA), al�m do Distrito Federal. Na oportunidade a Condsef promoveu a atualiza��o dos dados do quadro da greve de sua base e constatou que a paralisa��o j� atinge dezenove estados, bem como o DF. Subiu tamb�m o n�mero de categorias a aderir ao movimento.

No CDE foi ratificada ainda a aprova��o da realiza��o de um acampamento na Esplanada dos Minist�rios entre os dias 16 e 20 de julho. Entre esses dias diversas atividades ligadas ao movimento paredista dos servidores v�o ocorrer. No dia 18 est� prevista a realiza��o de mais uma marcha � Bras�lia, para cobrar do governo a resposta das pautas protocoladas. Durante todos os dias haver� atividades pol�ticas na Esplanada. E no dia 20 acontece uma Plen�ria Unificada de Avalia��o com todas as entidades que est�o com categorias em greve.

Para ampliar a mobiliza��o da categoria e refor�ar a greve, a Condsef realiza no dia 3 de julho uma s�rie de plen�rias setoriais. Categorias como Cultura, Fazenda, AGU, DPU, Agricultura (MAPA), CPST (Sa�de, Trabalho e Emprego) e DNPM est�o com plen�ria confirmada e v�o discutir a conjuntura da greve e votar a��es para fortalecer o movimento em busca de propostas concretas do governo para as principais demandas dos servidores.

Comando de greve
Tamb�m no dia 3 de julho ser� oficialmente instalado o Comando Nacional de Greve da base da Condsef. Um representante de cada entidade filiada � Confedera��o com base em greve vai ser escolhido para compor o comando. A partir da� o Comando Nacional vai participar de todas as reuni�es em que a Condsef tiver assento.

No dia 4 de julho ocorrer� um Dia Nacional de Lutas com atos em todos os Estados para refor�ar a mobiliza��o e dar visibilidade ao movimento de greve dos servidores. A Condsef volta a lembrar que somente o refor�o na mobiliza��o nacional ser� capaz de fazer com que a categoria obtenha vit�rias significativas em um processo de negocia��es que ainda n�o apresentou as respostas de melhorias que os servidores e servi�os p�blicos necessitam.

Em meio � mobiliza��o crescente da categoria, o CDE aprovou tamb�m uma mo��o de repudio ao Golpe de Estado ocorrido no Paraguai com a deposi��o do presidente Fernando Lugo. A Condsef e suas filiadas avaliam que este fato trouxe uma quebra da democracia na Am�rica Latina.

Fonte: Condsef