.

A greve da base da Condsef continua crescendo em todo o Brasil, fortalecendo o movimento dos servidores que lutam por avan�os nos processos de negocia��o e pela apresenta��o de propostas concretas por parte do governo. Nesta ter�a-feira, dia 26, servidores do Minist�rio da Integra��o Nacional, em Bras�lia; do Incra, em Goi�s e na Bahia; da Sesai em Goi�s; da Funai no Cear�, na Para�ba e no Mato Grosso e da Sa�de, tamb�m em Mato Grosso, aderiram � paralisa��o por tempo indeterminado.

No Rio de Janeiro tamb�m engrossam o movimento servidores do Datasus e Fundo de Marinha Mercante. Inpi, Cnem e Dnit realizam paralisa��o de 48 horas e seguem mobilizados no estado. Servidores da Cultura tamb�m realizam assembleia para definir ades�o ao movimento. At� agora a greve atinge 14 estados (PA, SE, AP, MT, MS, PR, RJ, GO, MA, TO, PI, BA, CE, PB) e o Distrito Federal. Com a greve se fortalecendo a cada dia, as entidades nacionais j� confirmaram a realiza��o de um acampamento em Bras�lia entre os dias 16 e 20 de julho, com a presen�a de representantes dos servidores em greve e mobilizados em todo o Brasil.

O objetivo � promover uma vig�lia e pressionar o governo a apresentar propostas concretas aos setores mobilizados. Entre as categorias em greve est�o servidores do Incra, Funai, Funasa, Sa�de, Agricultura, Area Ambiental, Arquivo Nacional, HFA, PRF, Cnem, Ceplac, Trabalho e Emprego, Previd�ncia Social, Integra��o Nacional, entre outros. A greve da base da Condsef, que representa 80% dos servidores do Executivo Federal, se soma � paralisa��o dos professores que j� dura mais de um m�s e dos administrativos das universidades federais, tamb�m parados em todo o Brasil, em busca da apresenta��o de uma proposta concreta para reivindica��es apresentadas desde janeiro.

MP 568/12 e audi�ncias
Al�m do acampamento em Bras�lia, representantes de 31 entidades nacionais que comp�em a Campanha Salarial 2012 dos servidores federais aprovaram tamb�m a realiza��o de um trabalho de for�a tarefa no Congresso Nacional para garantir que as altera��es promovidas pelo relator da medida provis�ria (MP) 568, senador Eduardo Braga, sejam aprovadas pelos parlamentares. As entidades seguem estudando o texto da MP. A Condsef j� est� em contato com o Diap, Dieese e sua assessoria jur�dica para confirmar se a situa��o dos m�dicos foi definitivamente solucionada no texto da medida sem que a carreira da categoria tenha sido comprometida de forma negativa para os trabalhadores.

Outra determina��o das entidades nacionais � a de buscar audi�ncias com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e com o ministro da Secretaria-Geral da Presid�ncia, Gilberto Carvalho. O objetivo � buscar solu��es para os conflitos instalados e garantir o atendimento emergencial de demandas importantes para assegurar melhorias no atendimento p�blico e acesso a servi�os de qualidade para a popula��o brasileira.

Nesta quarta, dia 27, a Condsef realiza uma reuni�o do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), da qual participa o Sintsep-GO. Al�m de promover a instala��o permanente de um Comando Nacional de Greve de sua base, a Condsef vai refor�ar a necessidade de que suas entidades filiadas promovam mais assembleias para que a greve seja fortalecida e ampliada nos estados.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef