governo n o enviar mais contracheques aos servidores



.

Governo Federal vai deixar de emitir contracheques em papel para servidores ativos, aposentados e pensionistas. Servidores que não possuem acesso ao SIGEPE devem cadastrar seu email no RH de seu respectivo órgão de lotação

O governo Federal vai deixar de emitir contracheques em papel para os servidores ativos a partir do mês de referência maio. Para os aposentados e pensionistas, a regra passa a valer a partir de junho. De agora em diante, servidores federais (ativos, aposentados e pensionistas) que quiserem ver ou imprimir seu holerite deverão acessar o Portal Serviços do Servidor (o SIGEPE), clicando aqui ou digitando o endereço: https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br.

Isso significa que, para ter acesso ao contracheque a partir da mudança, todo servidor (ativo, aposentado ou pensionista) deverá ter seu email cadastrado no departamento de Recursos Humanos de seu órgão de lotação, para receber a primeira senha de acesso ao SIGEPE.

Quem já possui acesso ao sistema para checar, por exemplo, a prévia do contracheque é porque já está cadastrado. O cadastro é necessário apenas àqueles que nunca acessaram o SIGEPE (antigo Siape).

A ação é regulamentada pela Portaria n. 73, de 6 de abril de 2015, que pode ser conferida na íntegra aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelos servidores em seus órgãos de lotação.

Leave a Reply

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

governo n o enviar mais contracheques aos servidores

.

Governo Federal vai deixar de emitir contracheques em papel para servidores ativos, aposentados e pensionistas

O governo Federal vai deixar de emitir contracheques em papel para os servidores ativos a partir do mês de referência maio. Para os aposentados e pensionistas, a regra passa a valer a partir de junho.

De agora em diante, servidores federais (ativos, aposentados e pensionistas) que quiserem ver ou imprimir seu holerite deverão acessar o Portal Serviços do Servidor, clicando aqui ou digitando o endereço: https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas pelos servidores em seus órgãos de lotação.

Erro › WordPress