.

O impasse entre servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) e governo pode acabar esta semana. Em reunião no Ministério do Planejamento, nesta segunda-feira (8), a Secretaria de Recursos Humanos apresentou uma minuta de termo aditivo informando que o governo aceitou a proposta apresentada pelos trabalhadores de bônus trimestral com valores financeiros melhorados. A Condsef solicitou ajustes técnicos na minuta e deve ser convocada até quarta-feira (10) para assinar o termo aditivo.

Também essa semana o governo deve apresentar resposta oficial à pauta emergencial apresentada pela Condsef e Comando Nacional de Mobilização dos servidores do Dnit. Uma reunião para discutir descontos nos contracheques de quem participou da greve foi agendada para o próximo dia 16.

Bônus
Na minuta apresentada na segunda, ficaram definidos os valores a serem pagos trimestralmente aos servidores do Dnit a partir de metas que deverão ser cumpridas no período. A partir de janeiro de 2009 os servidores começam a ser avaliados pelo cumprimento de metas.

Antes, Dnit e representação dos trabalhadores vão definir quais serão os critérios para avaliar o cumprimento das metas. A partir de abril, mês subseqüente ao fim do primeiro trimestre de avaliações, os servidores passam a contar com o bônus. Confira abaixo valores apresentados pela categoria e acatados pelo governo:

NÍVEL DOS CARGOS (Valor da bonificação por resultados/Pagamento trimestral)

SUPERIOR: 6.500,00
INTERMEDIÁRIO: 4.000,00
AUXILIAR: 1.800,00

Assim que o termo aditivo for assinado, o documento será disponibilizado para consulta na internet.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef