.

Direção do Sintsep-GO espera que processo entre em pauta nas próximas seções. No dia do julgamento, haverá caravana dos companheiros de Goiás à Brasília para acompanhar a seção

Quem acessar o processo RE 590880 (84,32%), no Supremo Tribunal Federal (STF), vai se deparar com o andamento deste no dia 26 de fevereiro último, no qual o Ministro Gilmar Mendes, depois de vistas, devolve o referido processo para que seja colocado em pauta. “O que pode ocorrer a qualquer momento”, adverte o presidente do Sintsep-GO, Vicente Gonçalves Ribeiro.

O histórico do processo é bastante favorável aos servidores. “Sete ministros já votaram e o placar é de quatro votos favoráveis a nós, e três contrários. O ministro Dias Toffoli se deu por suspeito e não pode votar, uma vez que atuou no processo quando integrante dos quadros da AGU. Agora, o processo volta à pauta com o voto do ministro Gilmar Mendes, faltando ainda os votos dos ministros Celso de Mello e o do substituto de Joaquim Barbosa”, explica Vicente.

Toda a direção do Sintsep-GO está acompanhando atentamente o andamento do processo. “Assim que entrar em pauta, levaremos a maior quantidade possível de companheiros à Brasília para acompanharmos o julgamento”, finaliza Vicente.