.

Esta semana, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) foi recebida por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para falar da preocupação dos servidores com o cancelamento do atendimento ao plano de saúde, Geap. Diferente da última tentativa de diálogo – quando o MTE cancelou uma reunião agendada com a Condsef, no dia 26 de junho – dessa vez o MTE se comprometeu a não suspender o atendimento feito pela Geap. Apesar de ouvir que providências serão tomadas, a Condsef já está buscando soluções jurídicas para garantir que os servidores não sejam lesados por essa decisão.

Nesta quinta-feira, 16, a Confederação participa de reunião do Condel (Conselho Deliberativo da Geap), na qual vai solicitar a revogação de resoluções publicadas no Diário Oficial da União. As resoluções rompem convênios de adesão com inúmeros órgãos públicos, além de alterar forma de contribuição do plano. Outra reivindicação é negociar uma maior contrapartida por parte do governo no pagamento de planos de saúde.

A Condsef discute ainda a possibilidade de convocar um encontro com representantes de todas as categorias atendidas pela Geap. O objetivo é organizar os servidores e estabelecer ações estratégicas para assegurar o direito dos trabalhadores públicos e seus familiares ao atendimento à saúde.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef