.

As entidades que comp�em o f�rum nacional em defesa dos servidores e servi�os p�blicos voltaram a se reunir na sede da Condsef. No encontro foram discutidos quais devem ser as pr�ximas a��es para que os servidores federais cobrem os avan�os nos processos de negocia��o que seguem estagnados. No ato que marcou o lan�amento da Campanha Salarial Unificada 2014 em Bras�lia, o Minist�rio do Planejamento se comprometeu a responder formalmente a pauta dos federais antes do carnaval. Este prazo se encerra nesta semana. As entidades concordaram em apontar mais uma atividade que deve ser realizada no dia 19 de mar�o em Bras�lia e nos demais estados.

Entre os dias 11 e 14 do pr�ximo m�s devem ser promovidas em todo o Brasil reuni�es dos f�runs estaduais para que os servidores discutam as melhores formas de promover press�o para que suas demandas urgentes ganhem aten��o do governo. O f�rum nacional volta a se reunir no dia 20 de mar�o para nova avalia��o das respostas do governo �s a��es da categoria e necessidade de aumentar a press�o e mobiliza��o em torno da busca por avan�os.

A Condsef tem um CDE agendado para o m�s de mar�o e havia apontado uma plen�ria nacional para o dia 20. A dire��o executiva da entidade deve voltar a se reunir para readequar sua agenda a partir do calend�rio aprovado pelo f�rum nacional. � importante que os servidores continuem a fortalecer a unidade e mobiliza��o nos locais de trabalho. O governo j� deu ind�cios de que o cen�rio de 2014 n�o ser� diferente dos anos anteriores e traz o velho discurso de arrocho.

Marcado pela Copa do Mundo e pelas elei��es presidenciais em outubro, 2014 � um ano que deve mobilizar e unificar novamente servidores em torno de sua pauta emergencial de reivindica��es. A press�o ser� o diferencial para que a categoria consiga os avan�os esperados no atendimento de suas principais demandas.

Fonte: Condsef