.

Uma nova reuni�o entre governo e servidores ocorre, nesta segunda-feira, dia 18, com participa��o de Duvanier Ferreira, secret�rio de Rela��es do Trabalho e nomeado pela ministra para ficar a frente do processo de negocia��es com os servidores. O objetivo central desta reuni�o ser� montar um cronograma de reuni�es para discutir e negociar solu��es para a pauta reivindicat�ria unificada dos servidores federais.

Amanh�, dia 19, as entidades nacionais voltam a se reunir para avaliar o resultado da reuni�o com Duvanier. Tamb�m na ter�a as entidades definem um calend�rio oficial de atividades que v�o continuar sendo promovidas de forma unificada em defesa dos servidores e servi�os p�blicos brasileiros. Uma proposta de agenda ser� avaliada. Entre as a��es est� a realiza��o de atos nos estados no dia 11 de maio. No dia 13 do mesmo m�s seriam promovidas plen�rias setoriais, dia 14 plen�ria dos federais e dia 15 uma nova reuni�o ampliada com as entidades a frente da Campanha Salarial.

Indicativo de greve entra na pauta caso negocia��es n�o avancem
Foi proposta tamb�m a organiza��o de uma nova grande marcha dos servidores a Bras�lia no dia 13 de junho. Nos dias 14 e 15 de junho seriam realizadas novas plen�rias setoriais e reuni�o ampliada. Ao longo desse processo entidades de base v�o discutir tamb�m a necessidade de apontar um indicativo de greve. Tudo vai depender de como ser�o conduzidas as negocia��es com o governo a partir do calend�rio que deve ser montado nesta pr�xima segunda, 18. A expectativa � de que este processo negocial seja encarado com seriedade pelo governo.

Fonte: Condsef