IMG-20210605-WA0120Sintsep-GO, Asibama/GO, Arca e Floresta Cheia, entre outras entidades, celebraram com a população goianiense o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) distribuindo mudas de árvores típicas do cerrado e de árvores frutíferas, alertando a todos quanto as mazelas do PL 3729/2004 (Lei Geral do Licenciamento Ambiental). Confira as fotos ao fim da matéria.

Aprovada na Câmara e sob análise no Senado, a lei representa “grave retrocesso à legislação ambiental brasileira”, pontuou o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues. “Infelizmente, a maioria de nossos deputados federais goianos foram favoráveis a esse instrumento que permitirá, entre outras coisas, a existência de uma ‘guerra ambiental’ entre os entes federados (estados e municípios), além do aumento das áreas desmatadas”, complementou.

O presidente da Asibama/GO, Leonardo Caetano, ponderou a vergonha que representa para o país a existência de um ministro do Meio Ambiente investigado por facilitar a exportação ilegal de madeira para a Europa e Estados Unidos, conforme investigação conduzida pela Polícia Federal (Operação Akuanduba), que está sendo divulgada pelos veículos de comunicação de todo o país. “Episódios como esse nos ajudam a entender perfeitamente a intenção do governo com o desmonte do Ibama e do ICMBio, bem como dos demais serviços e órgãos públicos no país. Bolsonaro não quer um estado que fiscaliza e pune irregularidades, não quer servidores comprometidos com o que é correto e cuja ação é resguardada pela legislação”, criticou.

Para evitar o completo desmonte dos serviços públicos brasileiros, o Sintsep-GO conclama aos servidores públicos brasileiros federais, estaduais e municipais o engajamento nas atividades do #ForaBolsonaro. A próxima manifestação ocorrerá no dia 19 de junho, às 9 horas, na Praça Cívica. Fique ligado e participe!