.

Segundo a Condsef, j� s�o 25 o n�mero de entidades nacionais que participam da Campanha Salarial Unificada dos servidores federais. Representantes de todas elas se reuniram na �ltima sexta-feira (18) para definir calend�rio de a��es para o pr�ximo per�odo. Avaliada como vitoriosa e positiva, a marcha que reuniu cerca de 10 mil servidores na Esplanada dos Minist�rios deve se repetir em abril, com o objetivo de reunir e mobilizar a categoria para nova manifesta��o em defesa do servi�o p�blico, no dia 13.

J� no dia 14 de abril, uma nova plen�ria nacional da Condsef ser� agendada, com nova reuni�o das entidades nacionais no dia 15. Como pauta central ser� debatida a necessidade de dar in�cio a um movimento de paralisa��o geral para buscar avan�os em torno da pauta de reivindica��es do setor. Ao longo de todo o m�s de mar�o haver� a intensifica��o do trabalho de for�a tarefa no Congresso Nacional.

Em Goi�s, a base do Sintsep-GO segue comprometida com o trabalho de buscar apoio parlamentar para derrubar projetos prejudiciais como o PLP 549/09, PLP 92/07, PLP 248/98, entre outros. S�o muitas as amea�as e a capacidade de organiza��o, mobiliza��o e press�o dos servidores e servidores ativos, aposentados e pensionistas ser� o diferencial para a busca de melhorias nas condi��es de trabalho e um atendimento de qualidade � popula��o.

Audi�ncia com Planejamento
A Condsef e demais entidades que participam do movimento de unidade dos servidores seguem buscando uma audi�ncia com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. A expectativa � de que a ministra receba os representantes do conjunto dos servidores federais, reabra o processo de negocia��es com a categoria e proporcione avan�os nas pend�ncias que foram deixadas pelo governo anterior.

A Condsef espera que a ministra honre o memorial assinado no final do ano passado entre a Secretaria de Recursos Humanos (SRH), a Condsef e a CUT. A consolida��o dos itens listados no memorial se faz fundamental para dar continuidade ao processo negocial introduzido no governo anterior. Sendo este um governo eleito com a marca da continuidade, nada mais natural que o Planejamento d� sequ�ncia ao que j� estava acordado com o governo anterior, mas n�o houve tempo h�bil para efetivar.

Na plen�ria nacional da Condsef, ocorrida na �ltima quinta-feira (17), foi aprovada a realiza��o de semin�rio de planejamento dos Departamentos da Confedera��o. Pautas setoriais ser�o encaminhadas aos minist�rios assim que o semin�rio for conclu�do. Datas de plen�rias e encontros setoriais ser�o sugeridas durante essa atividade, referendadas e comunicadas depois pela dire��o executiva e Conselho Deliberativo de Entidades.

Confira as delibera��es da Plen�ria:
-Ato Unificado na 1� quinzena de abril.
-Lan�amento da Campanha Salarial nos Estados at� o dia 15/03/2011.
-Discutir com as Entidades Nacionais indicativo de greve nacional dos SPF�s.
-30 horas semanais para Assistente Social, sem redu��o salarial.
-Garantir tratamento ison�mico para os demais cargos do n�vel superior, intermedi�rio e auxiliar, no mesmo percentual que foram dados aos cargos de Engenheiro, Arquiteto, Estat�stico, Ge�logo e Economista.
-Lutar pelo fim do Ass�dio Moral.
-Lutar contra o Desvio de Fun��o.
-Press�o nos Estados aos Parlamentares pela retirada dos PLs 549, 248, 092 e outros que prejudique os Servidores e o Servi�o P�blico, e pela Aprova��o da PEC-270, 210 e outras.
-Articular com os Parlamentares, no sentido de apoiarem a ocupa��o pac�fica do Congresso, organizado pela CUT e a For�a Tarefa, organizada pela CONDSEF.
-Lutar pela aprova��o da Ascens�o Funcional no Congresso.
-Encaminhar as pautas setoriais para os respectivos Minist�rios, ap�s o Semin�rio de Planejamento dos Departamentos.
-Orientar Assembl�ias nos Estados para discutir o Acordo Coletivo da CONAB/2011.
-A Dire��o da CONDSEF definir� uma data para a Plen�ria Nacional da CONDSEF para discutir o Acordo Coletivo/2011 da CONAB.
-Press�o aos Parlamentares para aprova��o dos PLs 4.293/2008 e 7.546/2010.
-Apoio Pol�tico e Log�stico aos PDVISTAS.
-Campanha Nacional �Ficha Limpa� para os cargos Comissionados, como forma de moralizar a Administra��o P�blica.
-Lutar pela garantia das nomea��es dos concursados e pela abertura de Concursos P�blicos, para repor o d�ficit de pessoal.
-As Plen�rias e Encontros Setoriais ser�o definidos no Semin�rio de Planejamento dos Departamentos, ad referendum da Diretoria e CDE.
-Mo��o de Rep�dio e outros tipos de material para denunciar a postura do Deputado Vicentinho, como relator do PL sobre Sal�rio M�nimo.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef