.

Objetivo é chamar a atenção do governo e evitar o alongamento do processo negocial, como em campanhas anteriores. A data base da categoria é 1º de março e, até o momento, nenhum avanço significativo aconteceu

Empregados da Ebserh aprovaram em encontro nacional da categoria uma paralisação de advertência que acontece no dia 26 deste mês em todo o Brasil. A decisão foi tomada a partir da inércia do processo de negociações envolvendo o ACT 2017/2018 dos empregados. A data base da categoria é 1º de março. Até o momento nenhum avanço significativo aconteceu e nenhum sinal foi dado por parte da empresa que a pauta de reivindicações entregue ainda no final do ano passado será atendida.

Nesta manhã, a direção do Sintsep-GO esteve na sede da empresa, em Goiânia, e – em assembleia com os trabalhadores – ratificaram a adesão à paralisação em Goiás. “Os empregados públicos da Ebserh, em Goiás, aderiram ao movimento por unanimidade. O governo Temer desrespeita servidores e funcionários públicos, quando não se abre a negociações instituídas em lei e não cumpre acordos advindos de negociações anteriores”, critica a diretora Márcia Jorge.

O sindicato irá enviar à Fenadsef/Condsef o ofício com a ata da assembleia, comunicando o seu resultado.