.

Entre os dias 12 e 15 de abril, cerca de 400 delegados de base de 22 estados e o Distrito Federal participaram da 7� Plen�ria Estatut�ria da Condsef, em Caldas Novas. Ap�s debates que envolveram a luta dos servidores pelo atendimento de reivindica��es urgentes e o processo de negocia��es com o governo, grupos de trabalho foram formados para construir uma pauta a ser votada e encaminhada pela Condsef. Um dos eixos centrais defendidos por unanimidade pelos participantes da plen�ria foi o fortalecimento e trabalho de mobiliza��o para realizar um forte dia nacional de lutas com paralisa��o de atividades em todo o Brasil no pr�ximo dia 25. Os servidores da base da Condsef tamb�m votaram pelo fortalecimento da unidade entre as 31 entidades nacionais que comp�em a Campanha Salarial 2012.

O objetivo � unificar as a��es da campanha e dialogar sobre a defini��o de um indicativo de uma greve geral caso as negocia��es com o governo continuem sem avan�os. Segundo a Condsef, um relat�rio completo da plen�ria ser� enviado em breve a todas as entidades filiadas que participaram da atividade.

Na ter�a-feira da pr�xima semana, dia 24, est� pr�-agendada uma nova reuni�o com representantes das 31 entidades que participam da Campanha Salarial 2012. Ap�s a mobiliza��o do dia 25 as entidades voltam a se reunir para fazer um balan�o sobre os f�runs, plen�rias e encontros realizados neste per�odo. O objetivo � tamb�m consolidar a��es e definir um eixo unificado com a constru��o de novas atividades de mobiliza��o.

Al�m desta reuni�o conjunta, o Planejamento tamb�m confirmou uma reuni�o para o dia 24, onde ser�o tratadas demandas dos seguintes setores da base da Condsef: PECFAZ, Incra, Funai, DPRF, FMM, Arquivo Nacional, MEC/Embratur, MRE, AGU e HFA. O governo se comprometeu a informar ainda nesta ter�a-feira, 17, as agendas de reuni�o para os demais setores da base da Condsef.

Fonte: Condsef