.

Nesta quinta-feira, servidores de todo o Brasil voltaram a se mobilizar em mais um Dia Nacional de Lutas com paralisa��o de atividades. Al�m de Goi�s, dez estados, incluindo o Distrito Federal, relataram sucesso em termos de mobiliza��o dos servidores. A cada dia que passa, as reuni�es no Minist�rio do Planejamento t�m mostrado a necessidade de fortalecer a unidade. O Sintsep-GO mobilizou cerca de 500 companheiros em frente ao n�cleo goiano do Minist�rio da Sa�de, que depois contornaram a Pra�a C�vica, com servi�os paralisados e exigindo negocia��o por parte do governo. Al�m da capital, no interior tamb�m os munic�pios de S�o Lu�s de Montes Belos, Sanclerl�ndia, Buriti de Goi�s, Firmin�polis, Turv�nia, S�o Jos� da Para�na e Ceres tamb�m aderiram ao movimento. Confira as fotos no facebook da entidade.

Segundo a Condsef, v�rias reuni�es ocorridas na quarta-feira (16), dentre elas uma que tratou da equipara��o de tabelas salariais tendo por par�metro a Lei 12.277/10, n�o apresentou grandes avan�os. O Minist�rio do Planejamento se comprometeu a encaminhar � Confedera��o o diagn�stico que vai mostrar cen�rio atual do Executivo. A entidade por sua vez protocolou uma proposta elaborada com o auxilio da subse��o do Dieese para buscar a equaliza��o das tabelas. Uma nova reuni�o para tratar o tema foi marcada para 1� de junho.

Ato de 5 de junho
A pr�xima a��o de mobiliza��o dos servidores ser� uma marcha a Bras�lia, no dia 5 de junho. Tamb�m no dia 5 haver� uma grande plen�ria que reunir� representantes de toda a base do conjunto das entidades unidas em torno da Campanha Salarial 2012. Uma estrutura deve ser montada na Esplanada dos Minist�rios para receber os servidores de todo o Brasil que dever�o votar um indicativo de greve apontado para o dia 11 de junho. Todas as movimenta��es levar�o em conta o andamento dos processos de negocia��o e retorno do governo � pauta de reivindica��o dos trabalhadores. No dia 4, a Condsef far� uma plen�ria nacional de sua base, para levar uma proposta � grande plen�ria dos federais no dia 5.

Para as entidades nacionais, o processo de mobiliza��o dos servidores est� crescendo. A expectativa � de que a mobiliza��o se fortale�a preparando todos os trabalhadores do setor p�blico para uma grande greve geral caso seja necess�rio. O foco � buscar o atendimento das demandas mais urgentes que incluem reajuste nos benef�cios, como aux�lio-alimenta��o, pol�tica salarial permanente com reposi��o inflacion�ria e corre��o de distor��es, entre outras reivindica��es j� apresentadas formalmente ao governo e que vem sendo negociadas, ainda sem avan�os significativos, junto ao Planejamento. � justamente para garantir os necess�rios avan�os nas negocia��es que a mobiliza��o e a unidade dos servidores s�o cada vez mais importantes e fundamentais para alcan�ar os resultados e melhorias de que o setor p�blico tanto necessita.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef