.

A Condsef participou na tarde desta ter�a-feira, 16, de reuni�o para buscar a reabertura do processo de negocia��es e atendimento da pauta dos servidores do Dnit. A categoria foi uma das poucas que n�o firmaram acordo com o governo no processo de negocia��es de 2012 que assegurou reajustes de em m�dia 15,8% – em tr�s anos – para uma s�rie de setores. Sobre a proposta da categoria que busca desde 2009 a reestrutura��o de sua tabela salarial e equipara��o das tabelas do Dnit, o Planejamento informou que a demanda ainda est� distante dos par�metros que o governo tem trabalhado. A Condsef fez um hist�rico do processo de negocia��es dos servidores que em 2009 acataram uma proposta de b�nus apenas porque houve uma sinaliza��o por parte do governo de que o atendimento da demanda central da categoria continuaria sendo buscado, o que terminou n�o ocorrendo at� o momento.

Frente �s argumenta��es, o Planejamento solicitou que seja encaminhado um arrazoado das negocia��es dos �ltimos anos. A Condsef vai encaminhar o levantamento j� nos pr�ximos dias. Uma nova reuni�o com a categoria foi agendada para o dia 14 de maio. A expectativa � de que neste pr�ximo encontro o Planejamento apresente retorno e aponte as possibilidades para que o processo de negocia��es este ano consolide uma proposta para o Dnit. Outras duas reuni�es est�o apontadas para os dias 30 de maio e 15 de junho.

O objetivo � conseguir construir uma proposta capaz de resolver os problemas mais urgentes da categoria. Uma das preocupa��es dos representantes do �rg�o destacadas na reuni�o desta ter�a foi a necessidade de melhorar a tabela salarial sob pena de agravar um processo de evas�o no Dnit. Dessa forma poderiam ficar comprometidos muitos projetos de responsabilidade do departamento diretamente ligados ao Plano de Acelera��o do Crescimento (PAC), uma das prioridades do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Fonte: Condsef