.

A direção da Condsef/Fenadsef para o triênio 2017/2020 tomou posse na última sexta-feira, 20, em solenidade que aconteceu em Brasília. A atividade contou com a presença da CUT, da qual a Condsef é filiada, de representantes de entidades filiadas à Confederação de todo o Brasil, dentre elas o Sintsep-GO, e entidades co-irmãs na luta em defesa dos servidores e serviços públicos. O tom do evento foi de defesa à democracia e aos direitos da classe trabalhadora. Nos discursos ficou clara a motivação da Condsef/Fenadsef em trabalhar pela unidade e mobilização dos trabalhadores para enfrentar os desafios que esta conjuntura está impondo a maioria da população.

A nova direção da Condsef/Fenadsef já participa das próximas agendas que estão sendo debatidas com o conjunto dos trabalhadores. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Condsef faz parte, tem reunião ampliada agendada para o dia 9 de fevereiro. Uma das intenções do fórum é trabalhar na organização e criação de comitês municipais e estaduais que vão integrar ações em defesa dos servidores e serviços públicos pelo Brasil.

No último encontro do fórum também foi discutida uma proposta gráfica para a campanha salarial da categoria. As entidades terão até o dia 6 do próximo mês para fazer sugestões e apresentarem propostas para que na próxima reunião do Fonasefe, agendada para o dia 8, seja escolhido o mote e a arte da campanha salarial 2017.

Um texto será panfletado entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro nos aeroportos e será destinado aos parlamentares que devem retornar a Brasília nesse período para a votação da nova mesa diretora do Congresso. O objetivo é cobrar a derrubada de propostas que retiram direitos da classe trabalhadora, como é o caso das propostas de reforma da Previdência e trabalhista.

Pensando nisso foi feita uma proposta para garantir um dia nacional de lutas contra a reforma da Previdência. O objetivo é organizar uma atividade próxima ao dia 8 de março, marcado pelo Dia Internacional da Mulher, já que uma das maiores vítimas dessa proposta de reforma são justamente as mulheres.

A direção da Condsef/Fenadsef também vai integrar ações que tem o objetivo de mostrar à sociedade quais parlamentares votam contra o trabalhador e quais projetos seguem ameaçando nossos direitos. A luta e a unidade da classe trabalhadora são determinantes para que se possa barrar esse processo avassalador que promove amplo ataque e mira na retirada de direitos.

Com informações da Condsef