.

Para o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues, neste dia 24 de janeiro, o único grito de comemoração para os aposentados, e para os que pretendem se aposentar, é FORA TEMER!

Graças à reforma previdenciária proposta pelo governo de Michel Temer, os aposentados brasileiros comemoram a data, neste 24 de janeiro, como se participassem de um funeral. A previdência pública, vilipendiada e mal administrada, é a desculpa do governo para que novos abusos se instalem contra aqueles que já se aposentaram e, em especial, contra os que vão se aposentar.

A reforma que o governo golpista de Michel Temer pretende fazer na Previdência praticamente destrói os proventos daqueles que saem do mercado de trabalho, seja por tempo de contribuição, invalidez ou auxílio-doença. “Poucas reformas, nos 94 de nossa previdência foram tão duras e destrutivas ao trabalhador quanto essa que está posta à mesa”, afirma o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues. “Se para o setor público é um arraso, para o setor privado pode significar o fim da possibilidade de se aposentar com o mínimo de dignidade”, complementa o sindicalista.

Entre as medidas inclusas na reforma da previdência, que lesam os trabalhadores da esfera pública e privada, destacam-se:
-Direito à aposentadoria integral somente após 49 anos de contribuição;
-Idade de aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres, urbanos e rurais;
-Redução do valor da pensão por morte para 50%, sem direito a acumular aposentadoria;
-Aumento do tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos para aposentadoria por idade.

Para Ademar Rodrigues, neste dia 24 de janeiro, o único grito de comemoração para os aposentados, e para os que pretendem se aposentar, é FORA TEMER! Confira no vídeo abaixo: