Servidores públicos federais em Goiás realizam ato nesta segunda-feira, 26 de novembro, a partir das 9 horas, em frente ao Ministério do Trabalho (Praça Cívica), contra a Reforma da Previdência, a precarização do Sistema Único de Saúde e pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho. Confira aqui o jornal de mobilização da atividade, que ocorre em todo o país.

O ato, que é nacional, surge no contexto no qual o presidente eleito Jair Bolsonaro ameaça colocar em prática uma reforma da previdência que atingirá somente a classe trabalhadora, mantendo privilégios de vários setores ligados às forças armadas, ao Legislativo e ao Judiciário. Além disso, o enfraquecimento do Ministério do Trabalho atinge diretamente, tanto os servidores da pasta, quanto a população, que é beneficiada pelas políticas desenvolvidas pelo Ministério e pelas ações de fiscalização trabalhista.

Além do Sintsep-GO, do Sintfesp GO/TO e do SintIFESgo, participam da atividade movimentos sociais e as centrais CUT-GO e CTB-GO. A concentração ocorre às 9 horas, em frente à sede do Ministério do Trabalho, na Praça Cívica. Logo após, haverá caminhada até o Posto de Atendimento do INSS, na Avenida Goiás com a Rua 3.

Dia 26 de novembro: Dia de luta por Saúde, por Trabalho e Previdência!