.

Representantes de todos os departamentos da Condsef participaram, no �ltimo final de semana, de um semin�rio de planejamento. Todos os setores da base da Condsef possuem departamentos que trabalham pautas em defesa de demandas espec�ficas. No semin�rio foram definidas metas a serem trabalhadas ao longo desse ano para auxiliar na luta das categorias que comp�em a base da Condsef. O relat�rio completo do semin�rio deve ser divulgado ainda esta semana. J� foram agendados de forma urgente dois encontros setoriais. Um da �rea ambiental, que ser� realizado nos dias 30 e 31 deste m�s, e outro do Incra, nos dias 7 e 8 de abril.

A urg�ncia desses encontros se deve aos riscos que os setores est�o correndo. H� sinaliza��o de que � poss�vel que ocorra reestrutura��o nos setores o que significa na pr�tica o perigoso desmonte de �rg�os fundamentais para aplica��o de pol�ticas defendidas pela presidenta Dilma como � o caso do Incra, Ibama, MMA e Instituto Chico Mendes.

Forte press�o e unidade
Todas as categorias e setores da base da Condsef devem estar atentos e prontos para lutar por suas reivindica��es. A mobiliza��o � importante tanto nas pautas espec�ficas quanto nas gerais. No dia 13 de abril uma nova grande marcha ser� promovida em Bras�lia em busca da reabertura do canal de negocia��es com o governo. Vinte e cinco entidades nacionais participam da Campanha Salarial dos servidores federais deste ano. A unidade � o indicativo de que a luta em defesa dos servidores e servi�os p�blicos � forte.

O governo precisa olhar com aten��o para o setor p�blico. Do contr�rio, os brasileiros que dependem de servi�os essenciais e assegurados pela Constitui��o correm risco de ver a situa��o j� dif�cil e prec�ria em diversos setores piorar. Escolhas equivocadas e uma m� pol�tica administrativa do governo precisam ser combatidas com forte press�o e unidade.

Fonte: Condsef