.

Come�a nesta quarta-feira, dia 23 de mar�o, mais um trabalho de for�a tarefa no Congresso Nacional em defesa dos servidores e dos servi�os p�blicos. Cut, Condsef e suas filiadas v�o visitar todos os gabinetes de parlamentares no Congresso em busca de apoio para aprova��o e rejei��o de projetos ligados diretamente ao setor p�blico. Na ter�a, militantes da CUT estiveram no aeroporto internacional de Bras�lia, onde recepcionaram a chegada de parlamentares � capital. Esta ser� uma semana dedicada � defesa dos trabalhadores junto a deputados, deputadas, senadores e senadoras.

Al�m de projetos que j� tramitam no Congresso, as entidades tamb�m defendem a corre��o da tabela do Imposto de Renda e o envio, at� julho deste ano, de um projeto para regulamenta��o da negocia��o coletiva no setor p�blico.

Como houve uma grande renova��o no Congresso Nacional a inten��o � levar ao conhecimento de todos os parlamentares o hist�rico de luta dos servidores p�blicos federais. A Condsef quer apresentar as inten��es e expectativas da categoria em torno dos projetos que tramitam na Casa e influenciam diretamente o setor. Um exemplo � o PLP 549/09, que pretende limitar investimentos p�blicos pelos pr�ximos dez anos.

A expectativa � conseguir o m�ximo de apoio para que este e outros projetos sejam rejeitados pelo Congresso. Entre eles est� a MP 520/10, que abre margem para cria��o de empresas estatais de direito privado tema que tamb�m est� no PLP 92/07. Os servidores tamb�m buscam apoio para aprova��o de propostas importantes como a PEC 270/08 que busca garantia de aposentadoria integral, com paridade, a servidores afastados por doen�a grave e/ou invalidez permanente.

A Confedera��o tamb�m busca apoio para aprova��o da PEC 555/06, que elimina cobran�a de contribui��o de aposentados e pensionistas do servi�o p�blico, al�m dos PLP�s 554/10 e 555/10 que prop�e aposentadoria sob condi��es especiais a servidores p�blicos que exer�am atividade de risco.

Confira aqui o documento que ser� entregue aos parlamentares durante o trabalho de for�a tarefa.

Fonte: Condsef