.

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Minist�rio do Planejamento voltou a atrelar as negocia��es em curso � defini��o de montante or�ament�rio por parte da Secretaria-Executiva. Em reuni�o ontem, 26, para tratar demandas dos servidores do Minist�rio da Cultura, a coordenadora de Negocia��es, Eliane Cruz, informou que existe orienta��o para discutir Retribui��o de Titula��o (RT) e Gratifica��o de Qualifica��o (GQ), demandas da categoria ainda n�o atendidas. Para avan�ar no di�logo, entretanto, � preciso que o montante or�ament�rio para as negocia��es seja liberado. Como o or�amento foi sancionado pelo presidente Lula nesta ter�a-feira (26), a expectativa � de que este entrave j� tenha sido solucionado a partir da pr�xima semana.

Uma nova reuni�o foi agendada para o dia 26 de fevereiro, quando devem ser retomadas as negocia��es das demandas dos servidores da Cultura. A categoria tamb�m aguarda defini��o sobre aglutina��o de cargos. A SRH informou ainda que nesta quinta, 28, deve apresentar uma proposta formal � Condsef e que valer� para toda a administra��o p�blica.

Uni�o e press�o
Por ser ano eleitoral, o governo tem at� abril para encaminhar projetos para vota��o no Congresso Nacional e que envolvam impacto or�ament�rio. Os servidores da Cultura devem permanecer atentos e mobilizados. A uni�o e press�o em torno do atendimento da pauta de reivindica��es ser� o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda n�o atendidas.

Fonte: Condsef