.

Na segunda-feira, 17, o secret�rio-geral da Condsef esteve no Rio de Janeiro, onde participou de reuni�o com o ministro da Cultura, Juca Ferreira. O encontro, que aconteceu no Pal�cio Capanema, contou tamb�m com a presen�a de representantes de associa��es dos servidores e da Coordena��o de Gest�o de Pessoal do Minc. Na oportunidade, a Condsef solicitou apoio do ministro para que fa�a gest�o junto � Casa Civil e Presid�ncia da Rep�blica em defesa dos servidores. A categoria luta pela institui��o, em 2010, de Retribui��o de Titula��o (RT) e Gratifica��o de Qualifica��o (GQ). Diante dos relatos de recuo do Minist�rio do Planejamento, Juca se comprometeu a defender as demandas da categoria. O ministro solicitou que fossem enviados os impactos or�ament�rios necess�rios para cumprimento deste acordo. A Condsef ficou de encaminhar os dados solicitados at� esta quarta-feira, 19.

Juca Ferreira reconheceu a necessidade de valoriza��o dos trabalhadores do Minist�rio da Cultura e vinculadas. Com a entrada do ministro no circuito de negocia��es assegura-se um apoio importante para buscar a dota��o or�ament�ria necess�ria para implanta��o em 2010 da RT e GQ.

Na �lltima reuni�o do grupo de trabalho (GT) da Cultura, o Planejamento chegou a alegar dificuldades or�ament�rias para atender por completo os compromissos firmados com a categoria. A Condsef trabalha para que estas e outras demandas de sua base sejam inclu�das a tempo na Lei Or�ament�ria Anual (LOA). O prazo para inclus�o de propostas na LOA termina dia 31 de agosto.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef