.

A Condsef aguarda entre os dias 22 e 23 para confirmar reuni�o com o secret�rio de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento, Duvanier Ferreira. Segundo a entidade, o tema central do encontro ser� a negocia��o em torno de cortes de ponto que afetam setores da base da Confedera��o que participaram de movimentos de mobiliza��o este ano e em anos anteriores. A entidade pretende buscar solu��o para esta pend�ncia ainda este ano para evitar que os valores a serem devolvidos aos servidores passem a configurar como �exerc�cios anteriores�.

Ao mesmo tempo, os servidores aproveitam para cobrar do governo o cumprimento de acordos com o funcionalismo – que deveriam ter sido solucionados, em parte, com o envio de um projeto de lei do governo, ainda no m�s de julho, ao Congresso Nacional. Segundo o pr�prio ministro Paulo Bernardo, todas as pend�ncias deveriam ser discutidas no �governo de transi��o�, logo ap�s as elei��es.

For�a Tarefa
A Condsef tamb�m vai trabalhar com uma for�a tarefa no Congresso Nacional, com o objetivo de fazer press�o junto a parlamentares para conseguir garantias de que a LDO v� contemplar o or�amento para atender as pend�ncias e demandas negociadas com o governo e diversos setores da base da Confedera��o. A mesma luta foi conduzida pela Condsef, com apoio do Sintsep-GO e de suas demais filiadas, em 2006, quando foi cobrada no Congresso Nacional a garantia de que o or�amento contemplasse o que o governo negociou com mais da metade dos servidores do Executivo. Naquele ano, mais de R$ 4 bilh�es foram acrescidos ao or�amento para assegurar acordos que ainda n�o haviam sido encaminhados pelo governo.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef