Entidade funcionará sob regime de plantão até 1º de abril, com atendimento somente via telefone/whatsapp para demandas emergenciais. Medida vale para a Sede Administrativa, Casa de Apoio e apartamentos no Nobile Inn Thermas Place

O Sintsep-GO comunica a seus filiados que estará fechado até o dia 31 de março, em função da pandemia mundial causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A medida vale para a Sede Administrativa e para a Casa de Apoio José Genuíno. Em relação aos apartamentos no Nobile Inn Thermas Place, de Caldas Novas, não serão feitas reservas neste período. Caso não haja nenhuma nova orientação governamental em contrário, o atendimento presencial será retomado dia 1º de abril.

A direção da entidade tomou esta decisão em virtude das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como dos decretos governamentais do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), que recomendam o fechamento de todos os estabelecimentos que propiciem assembleias, reuniões e aglomeração de pessoas. A recomendação é que todos/as permaneçam em suas residências o máximo possível, restringindo a circulação às atividades indispensáveis.

Neste período, a entidade continuará à disposição de seus filiados, em regime de plantão via telefone/whatsapp dos integrantes da direção, para demandas emergenciais. “O momento é grave. Precisamos ter consciência, tendo em vista que a maioria de nossa base é composta por companheiros aposentados, com idade avançada. Reitero que estaremos à disposição pelo telefone, para as demandas emergenciais. Estamos torcendo para o Brasil supere essa fase o quanto antes, com o mínimo possível de perdas”, disse Ademar Rodrigues, presidente do Sintsep-GO.

A luta não para


“É fundamental ressaltar que a pandemia do coronavírus reforça todas as nossas bandeiras de luta frente a este governo. São os servidores públicos federais, estaduais e municipais que estão na linha de frente desta luta, cuidando dos nossos pacientes, orientando a prevenção e desenvolvendo as pesquisas que poderão originar a vacina contra esta doença. Deste modo, ao longo deste 18 de março, estamos explicitando, em nossas redes sociais, nosso repúdio à atitude do atual presidente e de seu ministro da Economia, que atuam, diuturnamente, em prol da marginalização do servidor, do desmonte do setor público e do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. Esse é o momento do brasileiro compreender, na própria pele, a importância do SUS, dos investimentos em Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia, enfim, nos diversos setores do serviço público que, no fim das contas, é o que segura os países nos momentos de crise”, finalizou Ademar.

Plantão Sintsep-GO

  • Sede Administrativa: (62) 3213-2000 / 0800-642-2010.
  • Ademar Rodrigues de Souza (presidente): 62 98418-1501.
  • Gilberto Jorge Cordeiro (vice-presidente): 61 99149-6227.
  • Vicente G. Ribeiro (tesoureiro): 62 98418-1503.
  • José Roberto (secretário-geral): 62 99949-9131.
  • Márcia Jorge (diretora): 62 98418-1502.
  • Vilmar Martins (diretor): 12 99122-2443.
  • Dulce Costa (diretora): 62 98188-0022.