.

A Condsef segue insistindo com a Secretaria de Rela��es do Trabalho (SRT) do Minist�rio do Planejamento para confirmar um calend�rio de reuni�es onde o governo se posicione a respeito das diversas demandas pendentes e reivindica��es dos setores de sua base. Como solicitado pela SRT, a Condsef reapresentou todas as demandas dos seus setores, ainda que em muitos casos o processo de negocia��es seja de conhecimento do governo e venha sendo conduzido nos �ltimos anos, mas sem avan�os significativos. O principal argumento da SRT para o reenvio das propostas era o fato de que uma nova equipe de gestores comp�e a mesa de negocia��es do governo. A Condsef atendeu a demanda colocada e acredita que j� houve tempo h�bil para que o governo tenha analisado novamente o que foi reenviado.

Dessa forma, a Confedera��o espera que nas pr�ximas reuni�es o governo apresente respostas �s pautas existentes. Muitas demandas est�o, inclusive, asseguradas em acordos firmados em agosto do ano passado. Itens contidos no Termo de Acordo 11 asseguram, entre outras coisas, reestrutura��o e moderniza��o de diversas carreiras do Executivo, incluindo PGPE e CPST que re�nem o maior n�mero de servidores p�blicos, em torno de 550 mil, entre ativos, aposentados e pensionistas.

Uma das principais demandas, aprovada pelos setores da base da Condsef em plen�ria, � a busca pela equipara��o das tabelas salariais do Executivo com a tabela criada pela Lei 12.277/10. Racionaliza��o de cargos, regulamenta��o e cria��o de gratifica��o de qualifica��o para carreiras que ainda n�o possuem, al�m da incorpora��o na aposentadoria do valor da m�dia de gratifica��o recebida nos �ltimos cinco anos, tamb�m est�o entre os pontos de destaque da pauta de reivindica��es da maioria dos servidores da base da Condsef.

Condsef e Sintsep-GO v�o continuar se mobilizando, sem abrir m�o de colocar na ordem do dia o que foi conquistado com as mobiliza��es do ano passado. � preciso mobilizar a categoria para que o governo n�o consiga impor a sistem�tica que quer dar ao processo de negocia��o. Todo o poss�vel deve ser feito para que os processos de negocia��o frutifiquem em projetos concretos que possam ser aprovados no Congresso Nacional sem a necessidade da corrida por emendas. Corrida que acontece muitas vezes por este procedimento que se tornou habitual no governo de ganhar tempo – seja cancelando reuni�es ou recuando em processos de negocia��o j� avan�ados. Para driblar essas v�rias armadilhas e obst�culos impostos aos servidores, unidade e mobiliza��o continuam sendo os maiores aliados.

Fonte: Condsef