.

Intenção é somar forças para garantir um trabalho importante capaz de barrar outra ameaça a direitos: a PEC 287/16, enviada pelo governo ao Congresso Nacional no início de dezembro do ano passado com a proposta de minimizar a Previdência pública

A Condsef participou nesta quinta-feira, 19 de janeiro, de encontro na Comissão de Legislação Participativa na Câmara dos Deputados onde foi criada uma frente em defesa da Previdência Social. Essa frente é formada por representantes de centrais sindicais, entre elas a CUT, confederações, federações e diversas entidades representativas da classe trabalhadora. A intenção é somar forças para garantir um trabalho importante capaz de barrar outra ameaça a direitos: a PEC 287/16, enviada pelo governo ao Congresso Nacional no início de dezembro do ano passado com a proposta de minimizar a Previdência pública. Confira aqui o estudo feito pelo Dieese sobre o tema.

A frente volta a se reunir na Câmara no dia 25 de janeiro quando um calendário de mobilizações em defesa da previdência deve ser definido. O objetivo é garantir atos e manifestações em todo o Brasil. Uma reunião na sede da OAB em Brasília também está confirmada para o dia 31 deste mês quando a luta contra os ataques a Previdência Social deve continuar em destaque.

A Condsef não poderia ficar de fora de um movimento fundamental de luta pelo direito dos trabalhadores de se aposentar com dignidade. A tentativa do governo – com ajuda de parte significativa da mídia tradicional – em minimizar e até mesmo glamourizar os efeitos perversos de mais esse ataque aos trabalhadores precisa ser fortemente combatida. A capa da revista Exame desse mês é um exemplo claro do que tentam promover: a falsa ideia de que trabalhar até depois dos 70 anos é sinônimo de grande bem-estar. Lembrando que no Brasil há estados onde a expectativa de vida é inferior aos 65.

Num contexto onde pregam de forma equivocada que a previdência é deficitária, atacar esse direito é mais do que um erro, é um crime. A Condsef e suas filiadas estarão nessa luta, ao lado dos trabalhadores do setor público e privado, contra a usurpação de nossa dignidade. Juntos somos fortes. Nenhum direito a menos.

Com informações da Condsef