.

A Condsef foi recebida em reuni�o nesta segunda-feira, 19, pelo ministro da Secretaria de Comunica��o Social da Presid�ncia da Rep�blica, Franklin Martins. No encontro, foi feito um relato de toda a trajet�ria e causas de movimentos de mobiliza��o ocorridos desde o final do ano passado e tamb�m neste ano. Inclusive, foi lembrado que servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego (MTE) mant�m um processo de paralisa��o de atividades pelo atendimento de suas principais reivindica��es. Nesta ter�a, um of�cio foi encaminhado a Franklin Martins solicitando que seja levado ao presidente Lula o pleito desses servidores. A entidade tamb�m quer que seja relatada toda a insatisfa��o da base da Condsef, tanto com os infrut�feros processos de negocia��o instalados no Minist�rio do Planejamento, quanto com as tentativas de criminaliza��o da mobiliza��o dos servidores em torno da luta pelo cumprimento de acordos. Acordos que uma vez firmados geraram expectativas e, quando n�o cumpridos, acabaram sendo grande motivador das mobiliza��es no setor p�blico.

Na reuni�o com o ministro da Secretaria de Comunica��o Social, a Condsef falou da decis�o dos servidores do MTE de permanecerem mobilizados em diversos estados brasileiros. A categoria, que est� h� mais de 80 dias paralisada, segue mantendo 50% de trabalhadores em �reas consideradas essenciais, cumprido determina��o feita pelo Superior Tribunal de Justi�a (STJ). Uma das principais causas deste conflito continua sendo o improdutivo processo de negocia��es. No of�cio a Condsef explica o pleito da categoria que � a constru��o de uma carreira para o MTE com tratamentos similares a do Seguro Social. Hoje, o abismo salarial entre servidores que cumprem fun��es semelhantes chega a 100%.

Luta mantida em ano eleitoral e durante recesso parlamentar
H� uma expectativa de que continuem os di�logos em busca de uma solu��o para conflitos instalados, no MTE e em outros setores, mesmo durante per�odo marcado por recesso parlamentar e impedimentos de envio de projetos devido a lei eleitoral. Os servidores devem permanecer atentos.

Todas as not�cias envolvendo os interesses dos servidores da base do Sintsep-GO e da Condsef v�o continuar sendo publicadas aqui, na p�gina do Sintsep/GO. Por conta do per�odo de recesso parlamentar, as atualiza��es n�o v�o ocorrer diariamente, mas qualquer informa��o relevante ligada aos setores da base da Condsef ser�o disponibilizadas aos servidores.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef