.

No �ltimo dia 22, a Condsef entregou ao presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Evangevaldo Moreira, proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011/2012. A proposta foi aprovada na plen�ria nacional da categoria realizada no �ltimo dia 15 com participa��o de representantes de 20 estados e o Distrito Federal. Na mesma atividade os trabalhadores da Conab reafirmaram por unanimidade os Sindicatos Gerais e a Condsef como seus leg�timos representantes nas negocia��es junto � Conab. A proposta entregue � companhia � fruto de uma ampla discuss�o com trabalhadores em assembl�ias e reflete as demandas da maioria absoluta dos trabalhadores.

A proposta foi protocolada na Conab dentro das exig�ncias da lei que prev� entrega com anteced�ncia de 60 dias da data base dos trabalhadores que � 1� de setembro. A Condsef informou que os trabalhadores est�o prontos para iniciar o quanto antes as negocia��es deste ACT. A entidade conta com dois representantes na comiss�o de negocia��o do acordo. Na reuni�o, o presidente da Conab solicitou ajuda da categoria para cumprir sua miss�o a frente da Conab.

Processo exige unidade
Por orienta��o da Condsef, todos os trabalhadores – em suas respectivas unidades filiadas – devem manter a mobiliza��o e refor�ar a unidade, fundamentais ao longo de todo o processo negocial. Amanh� (28), representantes da categoria de diversos estados devem participar de assembl�ia que prop�e a cria��o de um sindicato (Sintabas). O objetivo � impedir que um sindicato que contraria a posi��o da maioria dos trabalhadores seja criado e ajude a gerar divis�o da categoria. O processo para aprova��o do ACT exige unidade que deve ser fortalecida em torno dos sindicatos gerais e Condsef que mais uma vez tiveram reafirmada sua representatividade junto aos trabalhadores da Conab.

Fonte: Condsef