.

Nesta quarta-feira, 28, a Condsef, acompanhada de representantes dos comandos de greve do FNDE e Inep, foi recebida pelo ministro da Educa��o, Fernando Haddad. Participaram do encontro tamb�m os presidentes do FNDE, Daniel Balaban, e Inep, Joaquim Neto, al�m de gestores do Minist�rio da Educa��o (MEC). Os representantes do MEC manifestaram preocupa��o com o ambiente desfavor�vel que a paralisa��o de atividades provoca no processo de negocia��es com o Planejamento. Em seguida foi sugerido o fim da paralisa��o. Explicando a decis�o da maioria, os trabalhadores informaram que o processo para buscar um acordo com o governo estava avan�ado, at� que a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) retrocedeu retirando proposta que a categoria estava inclinada a aceitar. Diante do grave retrocesso, a rea��o inevit�vel dos trabalhadores foi aderir ao movimento de press�o em curso. Mas a disposi��o da categoria continua sendo a de buscar uma solu��o para o conflito.

Durante a reuni�o, Haddad fez um hist�rico das carreiras do Inep e do FNDE. O ministro explicou as dificuldades vividas em 2006 para aprovar a cria��o de carreiras para as duas institui��es. Haddad voltou a solicitar que os servidores buscam, em comum acordo, retirar a tens�o instalada no processo de negocia��o com a paralisa��o das atividades. O objetivo, segundo o ministro, seria o de melhorar o ambiente e permitir que a dire��o do MEC auxilie nas negocia��es. Os representantes dos trabalhadores disseram ao ministro que esta � a expectativa de todos os trabalhadores: o apoio da dire��o do MEC em busca de avan�o nas negocia��es.

FNDE e Inep seguem paralisa��o de atividades e realizam assembl�ias permanentes para analisar o movimento. Ao lado dos setores de sua base, a Condsef continua apoiando e buscando negociar com o governo uma proposta capaz de atender e suprir as demandas apresentadas pelos servidores da Educa��o.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef