.

Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, mais dois companheiros anistiados da Conab, em Goiás, foram reconduzidos ao serviço público. Alfredo de Godoy Morais, de Morrinhos, e Luce Helena Mendes, de Goiânia, além de 14 outros – de vários estados do Brasil – foram contemplados com a Portaria n.º 13, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29), pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Uma atitude, no entanto, foi fundamental para acelerar o processo de recondução dos dois companheiros de Goiás. “Eles procuraram um órgão federal em seus respectivos municípios, viram que havia demanda, e solicitaram que fosse enviado um ofício ao Ministério do Planejamento pedindo a reintegração deles, já que havia vacância naquele órgão. Isso acelerou bastante o retorno deles”, explicou Adauto Lúcio, coordenador da Comissão de Anistiados em Goiás.

Segundo Adauto, o exemplo vale para todos os que ainda se encontram na condição de anistiados, que ainda não foram reintegrados. “O interessante, quando procurar o órgão, é pedir que seja enviado o ofício ao Planejamento com cópia para o Sintsep/GO. Dessa forma, caso o órgão demore na expedição do documento para o ministério, o sindicato pode encaminhar com mais rapidez”, explicou. “Qualquer dúvida, basta ligar no sindicato e pegar mais informações”, complementou.

Fonte: Sintsep/GO