.

A Condsef e a Asnab (Associação dos servidores da Conab) se reuniram na terça-feira, 20, com o presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Wagner Rossi, para retomar os trabalhos em busca da aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), aprovado pela estatal e pela categoria no final do ano passado. As entidades cobraram da empresa o envio da proposta ao Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest), no Ministério do Planejamento. Na ocasião, Rossi informou que o objetivo era liberar o projeto até o dia 22 (quinta-feira) para análise do Planejamento.

Apesar dos importantes avanços, a Condsef lembra que ainda há um grande caminho pela frente até a aprovação da proposta. Em fevereiro, quando o Congresso Nacional retomar seus trabalhos, será realizado um amplo trabalho com os parlamentares para defender o PCCS. A expectativa é de que até fevereiro o plano de cargos seja votado e implantado efetivamente na Conab.

Consenso
Condsef e Asnab acreditam que a proposta não terá dificuldades para ser aprovada, já que é fruto de um consenso conquistado com muito diálogo e negociação intensa. Um projeto anterior, que não havia sido aprovado pelos trabalhadores, foi arquivado no Dest. A tendência agora é que, com o apoio assegurado pela direção da Conab e o trabalho de convencimento dos servidores, o plano de cargos e carreira finalmente traga as novas tabelas salariais pelas quais tanto lutaram os servidores da empresa.

Condsef e Sintsep-GO seguem aguardando os desdobramentos do processo e a aprovação do plano para o bem da empresa e dos trabalhadores.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef