.

A atividade de pressão convocada pela Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) reuniu nessa terça-feira (26), em frente ao Ministério do Planejamento (MPOG), centenas de servidores civis de órgãos militares. O protesto rendeu uma reunião com representantes da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG. A manifestação que teve a participação ativa do Sintrasef-RJ, Sindsep-MG, Sinfa-RJ, Sindserf-RS, Sindsep-DF, Sintrafesc-SC, Sindsep-PE, Sinsef-PI, Sindsep-CE, entre outras entidades filiadas à Condsef, terminou com a garantia, por parte do governo, de reabertura da agenda de negociações que discute a inclusão dos civis de órgãos militares no Plano de Cargos da Carreira de Tecnologia Militar (PCCTM). Uma reunião está agendada para o próximo dia 3 de setembro, quarta-feira.

A Condsef participa de um grupo de trabalho (GT) criado para debater a inclusão dos servidores no PCCTM. Em maio deste ano, a entidade apresentou ao Planejamento uma proposta que inclui servidores civis lotados em órgãos militares no PCCTM. Hoje, esses servidores fazem parte do chamado Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). A exclusão foi considerada equivocada uma vez que as funções desenvolvidas pelos que ficaram de fora em nada diferem daquelas dos que de início foram incluídos no plano. Ao contrário, a situação acabou gerando uma disparidade no quadro de funcionários civis dos órgãos militares que agora precisa ser corrigida.

Junto com uma exposição de motivos para a inclusão desses servidores a Condsef apresentou uma proposta de reestruturação da tabela salarial do PCCTM.

Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef