.

Em reuni�o realizada na �ltima quarta-feira (16), os representantes das centrais sindicais decidiram adiar a realiza��o da 6� Marcha da Classe Trabalhadora, prevista anteriormente para ocorrer no dia 7 de outubro, em Bras�lia.

O adiamento foi em raz�o do posicionamento do presidente da C�mara, Michael Temer (PMDB/SP), que afirmou ser imposs�vel colocar em vota��o a PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho no dia 7 de outubro.

Temer n�o definiu a data para vota��o da PEC, mas disse que poder� ocorrer no final do m�s de outubro.

Ele tamb�m afirmou que os deputados est�o sendo pressionados pelos empres�rios em seus estados para votarem contra a redu��o da jornada.

Os representantes das centrais decidiram realizar mobiliza��es conjuntas nos estados para convencer os deputados a votarem a favor da redu��o da jornada e, tamb�m, deliberaram pela realiza��o de uma mobiliza��o em Bras�lia, no dia 7 de outubro, em defesa do trabalho descente.

As centrais – CUT, CTB, CGTB, For�a Sindical, Nova Central e UGT – aguardam a defini��o da data de vota��o da PEC da redu��o da jornada de trabalho para mobilizar os trabalhadores de todo Pa�s para a realiza��o da 6� Marcha da Classe Trabalhadora.

Fonte: Sintsep-GO com Ag�ncia DIAP