.

Representantes de filiadas � Condsef de Goi�s e mais 18 estados (RO, BA, AP, MA, MG, MT, PB, AC, SE, PI, RJ, PR, SP, PA, RR, MS, SC e MS), al�m do Distrito Federal, participaram no �ltimo dia 19 de reuni�o do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) na sede da Condsef. Na pauta foram debatidos temas ligados � organiza��o do XI Congresso da Condsef. O congresso acontece no in�cio de dezembro em Beberibe (CE) e vai reunir cerca de 2 mil delegados de base na maior inst�ncia de vota��o dos servidores federais. O CDE tamb�m discutiu a necessidade de ampliar a luta em conjunto com as entidades do F�rum Nacional de Servidores e refor�ar a campanha encampada pela CUT em defesa da regulamenta��o da negocia��o coletiva, contra o PLP 92/07 das funda��es estatais de direito privado e contra todos os projetos que tramitam no Congresso Nacional e ferem direitos dos trabalhadores.

Uma das propostas � criar um calend�rio de atividades com as entidades representativas de servidores e manter em Bras�lia um quantitativo di�rio de trabalhadores para promover press�o constante no Congresso em prol da categoria. Al�m de buscar apoio de parlamentares, o trabalho de for�a tarefa vai buscar di�logo com os relatores de projetos ligados ao servi�o p�blico. Um dos projetos que preocupa a categoria est� no Senado e trata da limita��o do direito de greve dos servidores.

A press�o da CUT, Condsef e demais entidades j� tem surtido efeito. Est� suspensa a vota��o de um anteprojeto de relatoria do senador Romero Juc� que est� no Senado e n�o contou com a participa��o de servidores e nem do Executivo em sua elabora��o. Juc� concordou em abrir di�logo com representantes dos servidores e do governo. Essa semana as centrais apresentaram formalmente suas propostas e uma reuni�o est� agendada para a pr�xima ter�a, 26, onde deve ser discutido o m�rito das quest�es apontadas.

Com press�o e muita luta, a expectativa � de que a pauta urgente dos servidores possa ser atendida e significar um avan�o importante para a valoriza��o do setor refletindo em melhores servi�os prestados � popula��o que paga uma das maiores cargas tribut�rias do mundo.

Fonte: Condsef