.

Muitas categorias continuam em processo de negociação no Ministério do Planejamento e tentam assegurar espaço na segunda medida provisória (MP) que deve ser enviada ao Congresso Nacional ainda este mês. A Condsef espera que esta semana, categorias de sua base que ainda aguardam a apresentação de proposta que atendam suas reivindicações emergenciais consigam firmar acordos. Na lista de setores que seguem negociando estão servidores do FNDE e DNPM. O Planejamento se comprometeu a apresentar tabelas para esses setores nos próximos dias. Os servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio), continuam lutando para que o acordo que garante a criação do Plano de Carreira Indigenista seja assegurado pelo governo. Já INPI e Inmetro conseguiram assegurar a apresentação de uma tabela salarial nos parâmetros da proposta apresentada aos servidores do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Com a apresentação de mais esta proposta, os servidores do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) estão perto de garantir reajuste para 2008. No próximo dia 3 de julho (quinta-feira) a Condsef participa de reunião no Planejamento que vai discutir a criação de tabelas salariais para esses dois setores com impactos para 2009 e 2010.

A Condsef segue negociando para que as categorias de sua base ainda sem acordo firmado garantam a inclusão de propostas na 2ª MP que deve seguir para o Congresso Nacional ainda este mês.

Fonte: Sintsep/GO com informações da Confsef