.

Integrantes da dire��o e da base do Sintsep-GO participaram nesta quinta-feira, 17, da Plen�ria Nacional da Condsef, em Bras�lia. Mais de 160 delegados aprovaram propostas como a realiza��o de mais um ato em Bras�lia e indicativo de greve unificada no setor p�blico.

Integrantes da dire��o e da base do Sintsep-GO participaram nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, da Plen�ria Nacional da Condsef, em Bras�lia. Mais de 160 delegados da base da Confedera��o – representando servidores de 20 estados (AP, RJ, BA, PE, TO, PA, SC, AC, GO, PR, MS, MT, MG, CE, SP, PI, MA, RS, AM, RO) e do Distrito Federal – aprovaram propostas como a realiza��o de mais um ato em Bras�lia, na 1� quinzena de abril, e o indicativo de uma greve unificada em defesa do servi�o p�blico.

Nesta sexta-feira (18), a Condsef se re�ne com as outras 22 entidades nacionais que participam da Campanha Salarial unificada deste ano. Os representantes sindicais da totalidade dos trabalhadores p�blicos federais v�o avaliar a marcha hist�ria que reuniu, no dia 16, cerca de 10 mil servidores na Esplanada dos Minist�rios. Eles definem ainda as pr�ximas a��es em busca do atendimento de demandas fundamentais para consolida��o de pol�ticas p�blicas eficientes, entre elas um indicativo de greve.

Temas
Ainda na plen�ria, foi determinado que at� o pr�ximo dia 15 de mar�o as entidades filiadas � Confedera��o fa�am o lan�amento da Campanha Salarial dos servidores nos estados. Tamb�m em seus estados, as filiadas far�o press�o em parlamentares pela retirada dos PLP�s 549/09, 248/98, 92/07 e MP 520/10 – entre outros projetos que prejudicam a categoria e o setor p�blico. Paralelo a isso, haver� luta pela aprova��o de propostas como a PEC 270, PEC 210, al�m dos PL�s 4.293/08 e 7.546/10. A press�o parlamentar continua tamb�m sendo feita no Congresso Nacional, em Bras�lia.

Os delegados sindicais votaram ainda para que a Condsef trabalhe em defesa da aprova��o de 30 horas semanais para assistente social sem redu��o de vencimentos. A entidade tamb�m vai continuar lutando pelo fim do ass�dio moral, contra o desvio de fun��es e em defesa da aprova��o da ascens�o funcional. Foi aprovado tamb�m o apoio pol�tico e log�stico aos PDVistas que buscam direito a suas anistias e o retorno ao servi�o p�blico. A dire��o da Condsef vai definir ainda uma data para realiza��o de uma plen�ria nacional que discuta o acordo coletivo 2011 da Conab. Antes dever�o ser realizadas assembl�ias estaduais para determinar a decis�o da base a respeito do tema.

Tratamento ison�mico no Executivo
Outro tema de destaque na discuss�o da plen�ria desta sexta foi a necessidade de defender junto ao governo proposta que garanta tratamento ison�mico para cargos de n�vel superior, intermedi�rio e auxiliar. A proposta tem como par�metro inicial a Lei 12.270/10 concedendo reajustes no mesmo percentual dado, no ano passado, aos cargos de Engenheiro, Arquiteto, Estat�stico, Ge�logo e Economista. Esta proposta permeia todos os setores representados pela base da Condsef.

Foi aprovada tamb�m a intensifica��o da luta para garantir nomea��es de concursados e pressionar pela abertura de novos concursos p�blicos, essenciais para reposi��o de deficit de pessoal que amea�a o atendimento da popula��o que depende dos servi�os p�blicos. J� pautas setoriais seriam encaminhadas aos minist�rios assim que o semin�rio de planejamento dos Departamentos da Condsef for conclu�do. Datas de plen�rias e encontros setoriais ser�o sugeridas durante o semin�rio, referendadas e comunicadas depois pela dire��o executiva e Conselho Deliberativo de Entidades.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef