.

Delegados sindicais da base da Condsef de Goi�s – e mais 22 estados – aprovaram, nesta quinta-feira (14), calend�rio de atividades com refor�o na mobiliza��o em torno dos eixos que comp�em a Campanha Salarial Unificada dos servidores federais. As atividades foram propostas durante uma das plen�rias nacionais mais representativas da hist�ria da Condsef. Quase 500 servidores entre delegados e observadores participaram da plen�ria. O calend�rio � apresentado nesta sexta-feira (15), em reuni�o com todas as entidades nacionais que participam da Campanha Salarial Unificada. Entre as propostas est�o atos com paralisa��o em todos os estados, no dia 11 de maio, e uma nova grande marcha a Bras�lia, no dia 15 de junho. O objetivo � manter a unidade, mobiliza��o e ampliar a press�o dos servidores federais para garantir o atendimento das demandas mais urgentes do setor p�blico.

A entidade participou, na quarta-feira (13), com outras 25 entidades nacionais, de audi�ncia com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O encontro marcou a reabertura do processo de negocia��o com a categoria. Na segunda, 18, uma nova reuni�o j� est� confirmada com o secret�rio de Rela��es do Trabalho, Duvanier Ferreira, nomeado pela ministra para acompanhar todas as negocia��es com os servidores. A reabertura das negocia��es s� foi conquistada pela forte mobiliza��o dos servidores que est�o organizados em torno da Campanha Salarial Unificada deste ano. A categoria deve permanecer unida e acompanhar o cronograma de reuni�es, que deve ser montado a partir da reuni�o de segunda, 18.

Unidade tamb�m nos estados
Na plen�ria nacional da Condsef foi tamb�m apontada a import�ncia de refor�ar a unidade entre as entidades que representam os servidores tamb�m nos estados. Para que isso aconte�a a proposta � reativar f�runs das entidades nacionais no �mbito estadual e realizar atividades que cont�m com a participa��o de todas as categorias de todas as esferas: Executivo, Legislativo e Judici�rio. S� uma mobiliza��o geral e efetiva poder� reverter o quadro desfavor�vel imposto para o setor p�blico neste in�cio de governo Dilma. Juntos, os servidores precisam cobrar do governo Dilma n�o s� o di�logo permanente, mas o atendimento consistente de todas as demandas necess�rias para melhorar condi��es de trabalho e o atendimento � popula��o brasileira.

Al�m dos atos nos estados em maio e marcha � Bras�lia no dia 15 de junho os delegados de base da Condsef tamb�m aprovaram a realiza��o de nova plen�ria nacional no dia 16 de junho e reuni�o ampliada das entidades nacionais para o dia 17 do mesmo m�s. A expectativa � de que a reuni�o de amanh� com as entidades nacionais aprove o calend�rio e a unidade dos servidores se fortale�a cada vez mais em torno dos eixos da Campanha Salarial Unificada.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef