1) – Idoso(a) com renda igual ou inferior a dois salários mínimos tem direito a viajar de graça em composição de trens de passageiros, além das vagas gratuitas também tem direito a 50% de descontos do valor da passagem para os demais assentos.
Fonte: Diário Oficial da União Seção 1, nº 73 de 18/04/2005 – M.T

2) – Aposentado e Pensionista na luta
A grande campanha em defesa da paridade salarial entre ativos e aposentados e pensionistas está a pleno vapor, participando em todas atividades do SINTSEP-GO, incluindo as caravanas.

3) – Aposentado(a),
Cuidado com as arapucas dos empréstimos anunciados na mídia. Estão investindo alto porque é um grande negócio para eles e péssimo para o trabalhador aposentado que já recebe um mísero salário e acaba endividando-se mais, invés de adquirir empréstimo a juros, devem é lutar para melhorar seus proventos nossa renda, as não por empréstimos, temos que melhorar nosso poder de compra, a partir de reposição salarial justa que será fruto de nossa luta.

4) – Aposentados(a) e pensionista, o sucesso de nossa luta depende exclusivamente de nós.

Aposentados vão à Justiça

Os servidores públicos aposentados prometem recorrer ao Supremo Tribunal Federal caso o governo insista em promover reajuste salarial diferente, e inferiores ao dos funcionários da ativa. Eles consideram que a paridade de rendimentos entre ativos e inativos é prevista na Constituição Federal e, portanto, a medida seria ilegal.
Estão afrontando a Constituição. Toda e qualquer vantagem dada aos servidores ativos deve ser estendida, nas mesmas proporções aos aposentados e pensionistas.
Parágrafo8º do artigo 40 da Constituição Federal: “Os proventos de aposentadoria e as pensão serão revistas na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade”. O texto determina, ainda, que serão repassados aos aposentados e pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens concedidos aos servidores em atividade.

Secretaria de Aposentados e Pensionistas do SINTSEP-GO.