.

Sintsep-GO estará presente em seminário de organização sindical, ato contra ataque a direitos da classe trabalhadora e plenária da Condsef/Fenadsef em Brasília

Nesta semana o Sintsep-GO, junto com a Condsef/Fenadsef, participa de uma série de atividades para reforçar a luta da maioria dos servidores federais e a mobilização em torno da unidade contra os ataques aos direitos de toda classe trabalhadora. Nesta segunda-feira, 27, a entidade participa de um seminário sobre organização sindical, que vai contar com uma palestra do secretário-adjunto de Organização da CUT, Eduardo Guerra. Na terça, 28 de março, o Sintsep-GO se junta à Condsef/Fenadsef e às demais entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) em um ato contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora. A atividade começa a partir das 7 horas com concentração no aeroporto de Brasília. “Em Goiânia, o ônibus que vai levar os companheiros e companheiras à Brasília sairá da frente do Sintsep-GO às 6 horas”, informou o presidente do sindicato, Ademar Rodrigues.

Segundo a Condsef, o objetivo é pressionar parlamentares que desembarcam na capital federal para a semana de trabalhos e buscar convencê-los a votar contra a PEC 287/16 e também contra a proposta que quer flexibilizar as leis trabalhistas. “Se votar contra a classe trabalhadora, não volta”, esse tem sido um mote constante entre os trabalhadores em todo o Brasil. Do aeroporto a atividade deve seguir para o Ministério do Planejamento onde os servidores federais vão cobrar uma reunião para apresentar e discutir a pauta de reivindicações da categoria. Estão previstas ainda atividades à tarde. Às 17 horas, na sede do Andes-SN, o Fonasefe se reúne para fazer um balanço das ações e definir novos calendários e agendas de luta em defesa da classe trabalhadora.

Na quarta, dia 29, o Sintsep-GO participa da plenária nacional da Condsef/Fenadsef, que reúne representantes da maioria dos servidores do Executivo de todo o Brasil. Além de discutir questões que podem afetar toda a categoria como reforma da Previdência, risco da limitação do direito de greve, outros temas devem ser tratados como contribuição sindical, envolvendo instrução normativa do Planejamento, e outras questões dos campos jurídico, econômico e político. Os resultados da plenária serão considerados também para o seminário de planejamento da Condsef/Fenadsef que acontecerá no final de maio, em Brasília.

Sintsep-GO com Condsef