.

Sintsep-GO ingressa com a��o coletiva de Indeniza��o por Ass�dio Moral em prol de 26 servidores(as) da Funai lotados na Coordena��o T�cnica Local � CTL de Goi�nia

O Sintsep-GO ingressou, no dia 06 de maio de 2011, com uma a��o coletiva de Indeniza��o por Ass�dio Moral em prol de 26 (vinte e seis) servidores(as) da Funai lotados na Coordena��o T�cnica Local � CTL de Goi�nia. A a��o tem como objetivo o pagamento de indeniza��o para os servidores, em raz�o das atitudes desmoralizadoras e vexat�rias que o �rg�o os submeteu ap�s a edi��o do Decreto Presidencial n� 7.056/2009, respons�vel por reestruturar a FUNAI.

Em conseq��ncia do Decreto e dos atos administrativos subseq�entes, os servidores foram submetidos a in�meros constrangimentos em seu local de trabalho. Durante aproximadamente 1 (um) ano, foram obrigados a trabalhar desprovidos dos servi�os essenciais para o funcionamento do �rg�o, como �gua, energia, limpeza, manuten��o, telefone, vigil�ncia, fiscaliza��o, internet e fax � al�m da retirada compuls�ria dos bens m�veis (mesas, cadeiras, arm�rios).

Todas essas atitudes arbitr�rias, vergonhosas e constrangedoras, ora corroboradas pelo Presidente da Funai, que se recusou a manter di�logo com os servidores, deixando-os a pr�pria sorte. Assim, o Sintsep-GO n�o viu alternativa sen�o buscar amparo judicial como forma de coibir situa��es semelhantes no futuro, al�m de dar apoio e conforto aos servidores assediados moralmente.