.

A Condsef esteve no Ministério do Planejamento nesta quarta-feira (24) para saber novidades sobre a publicação da 2ª Medida Provisória (MP) aguardada por mais de 300 mil servidores públicos de diversas categorias. Representantes da Secretaria de Recursos Humanos não informaram a data para publicação no Diário Oficial da União, mas asseguraram que os reajustes serão implantados nos contracheques de agosto, pagos no início de setembro. Mesmo com a informação, tanto a Condsef quanto o Sintsep/GO vão continuar pressionando o governo para que os servidores com acordos negociados recebam os reajustes a que têm direito.

A ansiedade já toma conta de boa parte das categorias que aguardam o lançamento desses reajustes em seus contracheques. Pela experiência vivida com a MP 431, a Condsef sabe que a pressão é a forma mais eficiente para garantir que o governo atenda as demandas urgentes dos servidores públicos.

Por isso, os trabalhadores não descartam realizar manifestações, em toda a sua base, caso o tempo para publicação da MP continue a se estender.

Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef