Com a participação do Sintsep-GO e de diversas entidades e centrais sindicais, dezenas de trabalhadores, estudantes, sindicalistas, integrantes dos movimentos sociais foram às ruas na manifestação do 1º de Maio, dia internacional do trabalhador, na cidade de Goiânia-GO.

Do ponto de concentração, no início da Av. Goiás, os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça Universitária, passando por ruas do centro da cidade. Ademar Rodrigues de Souza, presidente do Sintsep-GO, foi quem puxou o início da marcha, conclamando os manifestantes a seguirem o carro de som, em um protesto uníssono contra a reforma da previdência e o desemprego gerado pela reforma trabalhista. “Hoje temos um contingente de desempregados no Brasil de mais de 13 milhões de pessoas, no contexto de um governo de enrolação, de enganação, que só vem tirando direitos dos trabalhadores, aumentando impostos e cobranças, gerando lucros para os bancos e perdas para a população. Essa aqui é a nossa resposta, nossa ‘comemoração’ do 1º de maio”, ironizou o sindicalista.

Em alusão ao evento que ocorria na Praça Cívica, de caráter religioso, a marcha da família com Jesus, que contou com a participação de milhares de pessoas, Ademar Rodrigues pontuou que “se Jesus estivesse na Terra, ele seria contra a Reforma da Previdência, que está sendo feita para tirar dos mais pobres, penalizar os mais pobres, e aumentar os lucros dos mais ricos, do sistema financeiro”, apontou.

Durante a caminhada, que se encerrou na Praça Universitária, dirigentes de entidades e centrais sindicais, estudantes e trabalhadores fizeram uso do microfone, alertando a população dos efeitos nefastos das reformas propostas por Bolsonaro e sua equipe. Ao longo do percurso, jornais e panfletos foram distribuídos aos passantes. Muitos se solidarizaram com o movimento dos trabalhadores, acenando das janelas dos prédios e dos carros.

O ato contou ainda com show de encerramento na praça, com apresentação de vários artistas e grupos musicais. Confira abaixo fotos da atividade: