.

Festa promovida pela CUT-GO, CTB e Associação dos Feirantes da Feira Hippie começará no sábado (30) e só terminará no domingo (1º)

O 1º de Maio de 2016 será comemorado de forma diferente pela Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO), a começar pelo fato de que essa data tão especial será comemorada em dois dias: 30 de abril, sábado, e 1º de maio, domingo. E a CUT-GO se uniu à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) nessa ação.

“Vivemos um momento em que a aglutinação de forças é uma necessidade para enfrentarmos as ameaças que rondam a classe trabalhadora, que vão desde a retirada de direitos até a luta em defesa da democracia. Tanto a CUT quanto a CTB têm isso muito claro. E estamos unidos contra o ajuste fiscal e na luta por mais empregos”, pondera o presidente da CUT-GO, Mauro Rubem.

Assim, as comemorações do 1º de Maio estarão sendo realizadas por muitas mãos: CUT-GO, CTB, sindicatos filiados às duas centrais – como o Sintsep-GO – e Associação dos Feirantes da Feira Hippie. Afinal, nossa programação vai se desenrolar em meio à tradicional feira que ocupa a Praça do Trabalhador todo final de semana.

Valorizando o que é nosso
Este ano, os organizadores do 1º de Maio da classe trabalhadora deram uma guinada na festa: ao invés de grandes atrações nacionais, vamos valorizar o que temos de melhor. E temos muita coisa boa! Em Goiás, temos desde artistas consagrados – inclusive nacionalmente – até aqueles(as) que estão começando a despontar agora. Por isso, por nosso palco vão passar muitas atrações: vai rolar rap, samba, MPB, rock, reggae e forró.

Veja quem vem fazer a festa: Heróis do Botequim, Maíra, Negra Jane, Gustavo Ribeiro, Fox, Mano CDC, K`ment, Black Cia, MC. D.Volt, Mangue Jam, Boa Vite, Itamar Correia, Quintal do Jorjão, Percusssão da UFG e muitos outros, que a programação ainda está sendo fechada. E vamos ter danças urbanas, break dance, flash back, dança de rua, além de exposições e cinema no lindo prédio da Estação Ferroviária.

Toda a movimentação começará a partir das 10 horas de sábado (30), com o movimento pela reconstrução do Monumento ao Trabalhador. A CUT-GO, juntamente com a Comissão Estadual da Verdade, Memória e Justiça em Goiás, reivindica a reconstrução do monumento, destruído durante a ditadura de 1964.

À tarde vão se suceder as apresentações artísticas – enquanto exposições e cinema estarão acontecendo nos salões da Estação Ferroviária -, ações de cidadania, distribuição de mudas, culminando com um ato político, às 19 horas. No domingo, a festa continuará, com sorteios e apresentações musicais, com encerramento previsto para as 11 horas.

Participe! Venha para a Praça do Trabalhador! Essa festa é sua!

Sintsep-GO com informações da CUT-GO